Polícia

Força Tática prende jovem que portava revólver em via pública

O elemento de 24 anos ainda tentou escapar da ação policial invadindo uma residência. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 4

Uma denúncia anônima resultou na prisão de um rapaz de 24 anos por crime de porte de arma de fogo no início da madrugada desta quinta-feira, dia 4, no bairro Senador Hélio Campos. A suspeita é que o indivíduo utilizaria o objeto para a realização de assaltos na região.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, uma guarnição da Força Tática (FT) da Polícia Militar (PM) realizava uma ronda pelo bairro quando foram informados da existência de um elemento portando arma pela rua Francisco Chagas dos Reis. Diante da informação, a guarnição foi até o local para localizar o suspeito.

Ao perceber a presença da equipe policial, o elemento acabou empreendendo fuga, escondendo-se no quintal de uma residência da localidade. Mediante a autorização da moradora da propriedade, os policiais realizaram buscas que resultaram na apreensão do infrator.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, o suspeito ainda tentou enganar os policiais afirmando ser uma pessoa doente, no entanto, o mesmo entrou várias vezes em contradição. Uma verificação pelo interior da residência resultou no recolhimento de um revólver calibre 38 com um cartucho intacto, além de um invólucro de pasta base de cocaína.

Diante do flagrante, o rapaz acabou sendo conduzido para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.