Polícia

Força-tarefa desarticula grupo distribuidor de drogas em Boa Vista

Ação integrada por polícias foi realizada após agentes receberem informações de que um suspeito teria recebido um carregamento e estava distribuindo a droga em diversos pontos de venda

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima (FTSP/RR), integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, prendeu em flagrante três pessoas acusadas de distribuir entorpecentes em Boa Vista.

A ação foi realizada após agentes da FTSP receberem informações de que um suspeito, já conhecido no meio policial por ser um dos principais fornecedores de drogas na capital, teria recebido um carregamento e estava distribuindo a droga em diversos pontos de venda.

Os policiais passaram a monitorá-lo e, ao constatarem movimentação suspeita, o abordaram. Com ele, encontraram cocaína (em pó e em forma de base).

O suspeito utilizava a residência da própria irmã para armazenar a droga, local onde também era feita a venda para usuários. A irmã do suspeito também foi presa em flagrante. Ela já cumpria pena em regime aberto por ter sido condenada a dez anos de reclusão por roubo.

Segundo os policiais, o suspeito utilizava um táxi-lotação para distribuir a droga, para diminuir os riscos de uma abordagem policial. Na ocasião, a Força-Tarefa apreendeu 1,5kg de cocaína e pouco mais de 1kg de skunk. 

Na casa do motorista do veículo utilizado pelo grupo nas entregas os policiais, foram encontradas munições calibre .38 e um simulacro de arma de fogo.

O líder do grupo já tinha sido preso anteriormente por tráfico, mas estava em liberdade. Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Somente em dezembro, a Força-Tarefa lavrou 16 autos de prisão em flagrante, que resultaram na prisão de 38 pessoas envolvidas, em sua maioria, com o tráfico de drogas.