Polícia

Força-tarefa prende dois imigrantes que estavam foragidos da Justiça

Os infratores foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça

Dois venezuelanos foragidos da justiça roraimense foram capturados no último final de semana em uma ação conjunta da Força-Tarefa de Segurança Pública do Município de Pacaraima, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

De acordo com a polícia, a primeira captura aconteceu no sábado, dia 11 de setembro, após denúncia de que o infrator estaria circulando pelas ruas do município de Pacaraima. Ainda segundo agentes, eles seguiram o foragido, momento em que deram voz de prisão ao mesmo.

O infrator tem mandado de prisão por crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. Na época do fato, o foragido foi chamado por outro comparsa também estrangeiro que estaria com ciúmes da companheira. O infrator segurou a moça enquanto o agressor deferira vários golpes de socos no rosto da mulher causando-lhe lesões corporais. O caso ocorreu no dia 13 de setembro de 2019.

Ambos foram presos em flagrante, porém, na época foram liberados na audiência de custódia, no entanto, durante o andamento do processo foi expedido o mandado de prisão.

OUTRA PRISÃO – A segunda captura ocorreu no domingo, 12, onde um homem e um menor de idade foram capturados por Guardas Municipais e apresentados na Delegacia de Polícia. Ambos infratores já possuíam registro de Boletim na polícia por roubarem a de bolsa de duas mulheres, com arma branca. O caso ocorreu em dezembro de 2020 na Praça das Águas na Av. Ene Garcez.

O venezuelano maior de idade foi encaminhado na época à audiência de custódia, momento em que foi liberado após manifestação favorável do Ministério Público pela sua soltura, no entanto, durante o andamento do processo foi expedido o mandado de prisão.

Os foragidos capturados pela FTSP foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.