Polícia

Funcionário que usou carro da prefeitura em furto será desligado

Grupo invadiu depósito no Centro de Boa Vista e levou diversos itens, principalmente televisores

O funcionário que utilizou uma caminhonete alugada pela Secretaria de Saúde de São Luiz, no furto ao depósito de um supermercado no Centro de Boa Vista, será desligado do quadro municipal. A informação é do prefeito James Moreira.

“O cidadão é servidor da União e estava prestando serviço para São Luiz há três meses. Fui averiguar por que ele estava com um veículo do município e a informação repassada é que ele se ofereceu para levá-lo até Boa Vista, pois já estava programada uma manutenção do mesmo. Infelizmente, esse episódio ocorreu, mas o servidor já estará sendo devolvido na segunda e não prestará mais serviços à São Luiz. Não coadunamos com a conduta flagrada.

O fato é algo que foge ao controle da gestão, porque trata-se de algo inimaginável. Só nos resta lamentar o ocorrido e desligar o servidor”, comentou Moreira.

O CASO

Três homens e um adolescente foram encaminhados ao 4º Distrito Policial, suspeitos pelo furto ao depósito de uma rede de supermercados no Centro de Boa Vista. Outros envolvidos continuam foragidos.

Segundo o delegado do 4º DP, Emerson Luiz Freire, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (6). O grupo invadiu o local e levou diversos produtos, principalmente televisores.

O grupo utilizou a caminhonete que presta serviços à Prefeitura de São Luiz para fazer o transporte dos materiais furtados. O boletim de ocorrência foi registrado logo pela manhã e em seguida, as buscas pelos infratores se iniciaram.

Ainda conforme o delegado, os materiais foram levados para uma casa e vendidos em pouco tempo. Apenas um televisor foi recuperado no momento da prisão.

Os três homens foram autuados em flagrante e apresentados à justiça em audiência de custódia nesta sexta-feira (7). Contra o adolescente, foram tomadas as medidas cabíveis.

As diligências agora continuam para identificar e prender os demais envolvidos, que seriam de origem venezuelana, conforme relato dos detidos em interrogatório.

*Matéria originalmente publicada às 14h40 do dia 07/08 e atualizada com a informação do prefeito de São Luiz sobre a participação de um funcionário