Polícia

Fuzis de guerra e munição são apreendidos pela Ficco em Roraima

Além das armas e munições foram encontradas, na residência, duas porções de cocaína, prontas para a venda

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira, 22, no bairro Buritis, zona norte da capital, suspeitos de comércio ilegal de armas. Com eles, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR) apreendeu dois fuzis de guerra.

As investigações começaram após policiais da FICCO tomarem conhecimento de informação que garimpeiros ilegais teriam sido vítimas de outros criminosos que, armados com fuzil, teriam roubado 17 quilos de ouro em uma região mineradora irregular.

Após realização de diligências, os investigadores abordaram os suspeitos em frente a residência de um deles, no momento em que colocavam dois fuzis de guerra com alto poder de fogo e  munições em um veículo. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos pelos policiais. Foram apreendidos um fuzil AK-47, calibre .762 e um COLT, calibre .556, ambos de fabricação russa e norte-americana, respectivamente.

Segundo os flagranteados, eles teriam a proposta de um suposto garimpeiro para a compra dos dois armamentos por R$ 112 mil, e que eles teriam recebido as armas de um venezuelano, mas não quiseram identificar o fornecedor.

Além das armas e munições, foram encontradas duas porções de cocaína prontas para a venda, e uma balança de precisão, sendo um dos envolvidos preso também por tráfico de drogas.

Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima é coordenada pela Polícia Federal e conta com a participação das polícias Civil e Militar, secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima. Criada com o objetivo impedir a entrada e permanência de armamentos e drogas no estado.