Polícia

Gaeco vai atuar em homicídio envolvendo policiais militares

O grupo vai investigar um suposto homicídio qualificado e fraude processual, praticado pelos policiais militares durante uma operação policial.

O Ministério Público de Roraima publicou portaria designando o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais – GAECO, para atuar em um processo que investiga homicídio com envolvimento de policiais militares ocorrido em Rorainópolis.

A portaria está assinada pela Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa e determina participação do grupo na investigação de um suposto homicídio qualificado e fraude processual, praticado pelos policiais militares durante uma operação policial. A publicação saiu no Diário Oficial do Ministério Público.

A ação ocorreu no dia 05 de março de 2022 e a vítima foi o ex-presidiário Richardson Santos de Souza. O crime está sendo apurado pela Vara Criminal da Comarca de Rorainópolis, local da ocorrência do fato.

O CASO – Segundo a PM, a vítima tinha ficha criminal e pertencia a uma facção e estava armada no momento do fato. A PM também informou que ele foi abordado no meio da rua pela PM e “demonstrou comportamento alterado, questionando o procedimento policial.”

A PM alega que ele atirou contra a guarnição e que na troca de tiros foi atingido e morreu a caminho do hospital.

A PM teria informado que apreendeu com ele um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, e uma porção que aparentava ser de pasta base de cocaína.