Gaeco vai atuar em homicídio envolvendo policiais militares - Folha de Boa Vista
EM RORAINÓPOLIS
Gaeco vai atuar em homicídio envolvendo policiais militares
O grupo vai investigar um suposto homicídio qualificado e fraude processual, praticado pelos policiais militares durante uma operação policial.
Por Folha Web
Em 05/08/2022 às 17:30
Os policiais militares em Rorainópolis são alvo da investigação Foto: Divulgação PM

O Ministério Público de Roraima publicou portaria designando o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais – GAECO, para atuar em um processo que investiga homicídio com envolvimento de policiais militares ocorrido em Rorainópolis.

A portaria está assinada pela Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa e determina participação do grupo na investigação de um suposto homicídio qualificado e fraude processual, praticado pelos policiais militares durante uma operação policial. A publicação saiu no Diário Oficial do Ministério Público.

A ação ocorreu no dia 05 de março de 2022 e a vítima foi o ex-presidiário Richardson Santos de Souza. O crime está sendo apurado pela Vara Criminal da Comarca de Rorainópolis, local da ocorrência do fato.

O CASO - Segundo a PM, a vítima tinha ficha criminal e pertencia a uma facção e estava armada no momento do fato. A PM também informou que ele foi abordado no meio da rua pela PM e "demonstrou comportamento alterado, questionando o procedimento policial."

A PM alega que ele atirou contra a guarnição e que na troca de tiros foi atingido e morreu a caminho do hospital.

A PM teria informado que apreendeu com ele um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, e uma porção que aparentava ser de pasta base de cocaína.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
18
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!