Polícia

Garimpeiro e mais três são presos por porte ilegal de arma de fogo

Enquanto realizavam fiscalização na Unidade Operacional Água Boa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um garimpeiro de 59 anos em posse de um revólver calibre 38, dinheiro e uma balança de precisão. O suspeito estava num veículo fretado e a abordagem ocorreu por volta das 16h da quinta-feira, dia 17.

Conforme a equipe da PRF, o garimpeiro era passageiro no veículo e forneceu todos os seus dados e nenhuma irregularidade foi constatada por meio do sistema, no entanto, na hora da revista, os agentes encontraram a arma da marca Taurus na cintura do indivíduo. Ele também confessou que tinha em sua mala uma balança de precisão por ser garimpeiro, além de estar com 2.361,00 no bolso.

Ficou confirmado que ele não tinha autoridade para portar arma de fogo, por isso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia. Considerando o crime de porte ilegal de arma de fogo, o garimpeiro foi autuado em flagrante pela autoridade policial.

OUTRA OCORRÊNCIA – Ainda no Posto de Fiscalização, por volta das 23h20 da quinta-feira, dia 16, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um veículo que tinha como ocupantes três homens com idades de 31, 33 e 35 anos e no momento em que realizaram as buscas, encontraram uma pistola Taurus 380, cor preta, com oito munições, quatro facas, balança de precisão, além de uma quantidade de maconha e R$ 1.050,00 em espécie.

Diante do flagrante delito, os elementos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil e lá foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados para audiência de custódia. (J.B)

Publicidade