Polícia

Garimpeiro é preso com arma ilegal e 12 munições

Na delegacia, o idoso alegou que recebe ameaças de morte e que usa a arma para proteção

A tarde desta terça-feira (10) já se aproximava do fim quando um garimpeiro de 62 anos, em posse de um revólver ilegal, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro de Boa Vista. Ele alegou que a arma é para proteção.

O idoso foi abordado na rua Cecília Brasil por volta das 16h10. De acordo com a equipe da GCM, o homem aparentava atitude suspeita diante da proximidade dos guardas.

Dada a voz de parada, na abordagem foram encontrados um revólver calibre 38 e 12 munições ainda intactas, além de uma grande quantia em dinheiro. Sendo GY$ 1.117,60 (dólares guianenses) e uma nota de 10 mil bolívares (moeda venezuelana). Sobre a documentação do armamento, o mesmo confessou que não possuía.

Na delegacia, ele alegou que havia comprado o revolver, pois recebe diversas ameaças de morte. “Sou errado porque uso a arma, estou ameaçado de morte porque meu filho está desaparecido há dois meses e comprei pra me proteger”, explicou o homem.

Ele disse que o filho de 17 anos possui duas passagens pelo Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho e que perambula nas ruas da cidade atrás de informações sobre seu paradeiro. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. (VF)