Polícia

Garimpeiros morrem soterrados e corpos são deixados em rodovia

Corpos foram abandonados no local para evitar que a polícia fosse até o garimpo, conforme a Polícia Civil

Corpos de dois garimpeiros foram abandonados na RR-325, próximo a Alto Alegre, no Centro-Oeste de Roraima, na tarde desta quarta-feira (30). As vítimas foram identificadas como Bruno Cesar Aquino de Oliveira, de 30 anos e Joaquim Batista Justino, de 48 anos.

Em fotos compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que os corpos estavam embrulhados em lonas, vestidos e com algodões nos ouvidos e narinas.

À FolhaBV, o delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa, contou que a informação repassada à Polícia Civil é de que os dois homens teriam morrido soterrados em um garimpo na região de Mucajaí.

“Temendo que a Polícia fosse ao local buscar os corpos, os próprios garimpeiros levaram as vítimas pra uma região de Mucajaí, onde foi acionado o rabecão, que esteve naquele local e buscou os corpos”, disse Costa.

Ainda de acordo com o delegado, o caso será encaminhado à delegacia de Mucajaí para investigação.

Até a publicação desta matéria, os corpos das vítimas continuavam no Instituto Médico Legal (IML) para finalizar os procedimentos de identificação. A liberação para sepultamento deve ocorrer ainda na manhã desta quinta-feira (1º).

OUTRO CASO – No dia 24 de setembro deste ano, um homem identificado como Manoel Nascimento da Costa, de 56 anos, também morreu afogado em um acampamento de garimpo na região de Mucajaí.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a barreira nas margens do rio teria desabado enquanto Manoel estava no fundo da água e a chupeta de mergulho saiu da boca da vítima. Os colegas retiraram a terra e encontraram o garimpeiro já sem vida.