Garimpeiros são presos acusados de roubar joalherias - Folha de Boa Vista
APÓS DENUNCIA
Garimpeiros são presos acusados de roubar joalherias
Um dos envolvidos possui três mandados de prisão em aberto
Por Marília Mesquita
Em 29/07/2021 às 16:05
O Bope efetuou as prisões após uma denuncia anônima. (Foto: Divulgação)

Após uma denuncia anônima, dois garimpeiros foram presos suspeitos de roubar três joalherias em Boa Vista. As prisões ocorreram em uma residência, localizada no bairro Senador Hélio Campos, na tarde desta quarta-feira, 28.  

Segundo informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os homens estariam reunidos na residência e que inclusive, a caminhonete modelo S10 utilizado para cometer os roubos estaria estacionada na frente da casa.

Ao chegar ao local, a guarnição realizou a revista pessoal, veicular e no interior do imóvel, onde foi encontrada uma pistola calibre 380, um carregador alongado capacidade 19+1 e dois carregadores rebatidos 15+1, nove munições intactas calibre 380 e R$ 529.

Questionado sobre o material, o suspeito de 41 anos informou ter adquirido no garimpo para a sua segurança.

Uma das vítimas reconheceu o homem de 30 anos como o motorista do veículo. Contra ele constam três mandados de prisão em aberto.

Indagado sobre quem seriam os outros dois envolvidos, o garimpeiro informou quem seriam os outros dois envolvidos, bem como os endereços. Além disso, destacou que o homem de 41 anos não teria envolvimento nos roubos.

Diante das informações, a guarnição realizou diligencias e capturou o terceiro envolvido de 31 anos.

Já o quarto envolvido de 29 anos é acusado de realizar roubos na Guiana Francesa no ano passado. Porém não foi localizado, mas na sua residência no bairro União foram encontrados uma balança de precisão, sendo reconhecida por uma das vítimas e parte do dinheiro produto do roubo.

Os envolvidos foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
13
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!