Polícia

Funcionários furtam quase 300 pneus de loja

Cinco homens participaram do furto dos pneus, sendo que na casa de um deles a polícia encontrou 34 pneus

O prejuízo financeiro para o dono de uma loja de pneus, localizada no bairro São Vicente, poderia ter sido maior, se o proprietário não tivesse percebido que pneus estivessem sumindo do estoque de sua empresa.

Nesta quinta-feira (29), uma quadrilha formada por cinco homens, sendo dois funcionários da loja foi presa. Eles furtaram 280 pneus somente neste mês de julho. O proprietário da empresa acionou a polícia após perceber que algo de errado estava ocorrendo, porque, com o passar dos dias, percebia que o estoque dos produtos estava reduzindo, sem que fosse por meio da venda.

Ao analisarem as imagens de câmeras de vídeo de segurança, constataram que funcionários da loja teriam feito os furtos dos produtos apreendidos. Segundo a polícia, antes de visualizar as imagens um dos trabalhadores, que era gerente da loja, teria negado a autoria do crime, porém, com a presença dos policiais e olhando as imagens, acabou confirmando.

“Ele nos levou até outro acusado que também aparece nas imagens. Na presença dos policiais, este informou que teria sido convidado a comparecer na loja e que um dos envolvidos se apresentou como gerente da empresa e disse que faria promoções nas vendas de pneus com o preço mais baixo. Então foi realizada a venda de 34 pneus, com a garantia de que fosse as notas fossem repassadas posteriormente por e-mail”, disse a polícia.

A partir daí foram aparecendo outros envolvidos no crime. Os policiais foram a um endereço de outro suposto participante, mas não estava em casa, estando somente um funcionário de origem venezuelana. Foi constatado que no local haviam 17 pneus, que também seria produtos de furto.

Um dos homens informou ainda aos policiais que na residência de seu irmão teria mais 34 pneus, oriundos de vales recebidos pela empresa, porém o real gerente da loja de pneus negou a negociação.

Quando se dirigiam ao distrito policial, um dos homens contou que em local pertencente a um dos envolvidos teriam outros 35 pneus que também faziam parte do esquema. Porém, segundo um dos conduzidos, os criminosos teriam feito a venda pela internet, por meio de aplicativo e da rede social Facebook, tendo pedido para a fazer a venda dos pneus em seu estabelecimento comercial.

O total de 280 pneus furtados foi após levantamento realizado pela empresa. Os homens ficaram presos no distrito policial, à disposição do delegado para as devidas para providência cabíveis.