Polícia

Ginecologista que atuou em RR é preso no Pará por violência sexual

O médico já tinha sido denunciado em 2011 pelo mesmo crime contra uma paciente

Um médico ginecologista que já atuou em Roraima, foi preso no interior do Pará na ‘Operação Obsidere’ da Policia Civil na manhã desta segunda-feira (13). Ele é suspeito por abusar sexualmente de pacientes durante consultas.

O caso foi descoberto no dia 2 deste mês na Delegacia de Breu Branco, em denúncia feita por uma mulher de 29 anos. Ela informou que o crime aconteceu durante o retorno de sua consulta ginecológica, feita no mesmo dia, na clínica onde o médico atende. Tudo foi confirmado por testemunhas.

Na consulta anterior, no dia 28 de maio deste ano, a mulher já havia se sentido abusada. Porém, no segundo encontro com o médico, ela decidiu procurar a delegacia de Breu Branco. 

A vítima foi submetida a exame pericial que constatou lesões genitais e foi encaminhada ao acompanhamento assistencial-psicológico. Durante a investigação, surgiu denúncia anônima de que o médico já havia abusado sexualmente de outras pacientes.

Além de Roraima, o médico já atuou em diversos estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele não possui registro como ginecologista nos Conselhos Regionais de Medicina, segundo a Polícia Civil.

No inquérito foi descoberto que em 2011, no município de Itupiranga (PA), ele havia abusado sexualmente de outra mulher, com o mesmo “modus operandi”. 

Esta segunda vítima foi localizada em Marabá (PA) e durante depoimento ela apresentou o laudo pericial constatando a conjunção carnal em 03 de janeiro de 2011.

Operação Obsidere – A palavra assédio vem do latim Obsidere, que tem, dentre seus significados, a palavra atacar. Na língua portuguesa significa insistência inoportuna, junto de alguém, com pretensões ou outra forma de abordagem forçada e humilhante.

Fonte: Agência Pará