Polícia

Giro prende indivíduo minutos após roubo de celular

Nem todos os crimes de roubo são bem-sucedidos. No começo da noite do sábado, 24, um jovem de 21 anos, foi preso no bairro Nova Canaã, por um agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que passava pelo local e testemunhou o crime praticado contra mãe e filha.

Para que o indivíduo fosse conduzido à Delegacia, o agente entrou em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) pedindo apoio policial. Homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostenviva (Giro), da Polícia Militar, tomaram conhecimento do assalto e foram ao local da ocorrência, onde encontraram as duas vítimas. O aparelho da mulher estava em posse do bandido.

Diante dos fatos, todas as partes envolvidas no caso foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5o DP. A autoridade policial fez uma análise do caso e considerou a materialidade do crime, lavrando contra o sujeito o Auto de Prisão em Flagrante (APF). O telefone foi devolvido à proprietária que foi liberada junto com a filha. O suspeito foi levado para audiência de custódia na manhã de ontem, 25, a fim de que a justiça tome as medidas legais. (J.B)