Polícia

Grupo perdido na Serra Grande recusou resgate de Bombeiros

Do grupo de 15 pessoas que estava perdido na Serra Grande, município do Cantá, apenas 3 retornaram com bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar localizou por volta das 22 horas deste sábado (7) o grupo de 15 pessoas que estava perdido na Serra Grande, município do Cantá.

As buscas iniciaram ontem às 18h20 por uma equipe composta por três bombeiros, o subtenente Patrick Max, e os soldados Rutinaldo Santana e Vandenildo Silva.

O grupo, formado por adultos, iniciou o passeio rumo ao topo da Serra Grande às 9 horas da manhã deste sábado (7), e por volta das 15 horas fez o primeiro contato com a Central de Operações do CBMRR informando que estava perdido.

Eles localizaram as pessoas em uma localização próximo a uma região conhecida como “almoço”, um local plano onde os grupos param para se alimentar.

De acordo com o subtenente Patrick, pouco antes do resgate chegar, o grupo foi encontrado por outras duas pessoas que estavam na região fazendo trilha.

Conforme adiantou o subtenente, a maior parte do grupo tinha decidido permanecer na Serra para tentar chegar ao topo sob a orientação dos dois novos guias que se juntaram ao grupo.

O subtenente informou que insistiu para que todo o grupo retornasse, já que muitos estavam cansados, e bem debilitados, porém, apenas três mulheres aceitaram retornar. Os outros 12 ficaram no local para continuar a caminhada até o topo.

Das três mulheres que retornaram com a equipe do Corpo de Bombeiros, uma ficou num sítio na base da Serra para recuperar seus pertences que estavam sendo carregados por pessoas do grupo, e as outras duas vieram para Boa Vista. A operação encerrou da 01 hora da manhã deste domingo.

O Corpo de Bombeiros lembra da necessidade das pessoas se certificarem de contratar guias que realmente conheçam a região, por se tratar de um local de mata fechada, muito íngrime e perigoso para quem se aventura pela região