Polícia

Guarda Civil Municipal prende homem foragido do sistema prisional

Ao pesquisar na Dicap, a Guarda Civil Municipal de Mucajaí foi informada que o homem apresentava regressão de pena e possuía um mandado em aberto por homicídio

Em patrulhamento de rotina na noite desta segunda feira (17), um homem de 22 anos foi abordado em atitude suspeita por agentes da Guarda Civil Municipal de Mucajaí.

O indivíduo estava no Bairro dos Estados, naquele município, e durante a abordagem a Guarda encontrou com ele várias ferramentas que supostamente seriam utilizadas para arrombamentos.

A Guarda Civil, ao pesquisar os dados e a foto do homem na Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), observou que o indivíduo teria informado o primeiro nome errado, pois o sobrenome ‘batia’ com outro homem como foragido.

Os agentes suspeitaram da situação e resolveram fazer nova pesquisa na Dicap, mas por meio de fotos da tatuagem que o homem possui no corpo. “Assim foi identificado e confirmado que se tratava de um foragido do sistema prisional, apresentava regressão de pena e possuía um mandado em aberto por homicídio, na comarca de Mucajaí”, disse a Guarda Civil Municipal. O homem foi conduzido para a delegacia, para as medidas cabíveis.

A Guarda Civil Municipal de Mucajaí reforça a importância do apoio e integração entre os sistemas de segurança pública, para combater a criminalidade, bem como o compromisso de dia a dia servir e proteger a população mucajaiense.