Polícia

Guianense é detido por agredir esposa

Homem de 55 anos foi detido em Bonfim acusado de agredir a companheira de 35 anos, na frente dos filhos

Um homem de 55 anos, natural da Guiana, foi detido em Bonfim acusado de agredir a companheira de 35 anos, também guianense, na frente de seus filhos. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), após a equipe ser acionada por vizinhos da vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil de Bonfim, que lavrou o auto de prisão em flagrante, os policiais militares foram acionados por volta das 21h de ontem, 24, pois os vizinhos do casal ouviam os gritos desesperados de crianças na residência, localizada às margens da BR 401, no bairro São Francisco, na sede do município.

Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que se tratava de uma ocorrência de lesões corporais, por violência doméstica. A informação é que o guianense chegou em casa após ingerir bebida alcoólica e sem qualquer motivo agrediu fisicamente sua esposa. A vítima teve hematomas no olho esquerdo provocadas por um soco  e lesões nos braços,  em razão de ter sido arrastada pela casa. O acusado ao ser abordado pelos polícias militares  estava portando uma faca na cintura, que foi apreendida.

A vítima relatou que mora em Bonfim há 11 meses e que tem cinco filhos com o acusado, sendo que o mais velho tem 14 anos e o mais novo oito meses. Ela disse que era constantemente agredida pelo esposo, mas que nunca comunicou os fatos à polícia.

Segundo o delegado Eduardo Henrique Batista, os policiais militares deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Delegacia de Bonfim e autuado em flagrante pelo crime de lesões corporais decorrente de violência doméstica. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.