Polícia

Guianense suspeito de tentar matar colega por um cigarro é preso

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 14, em uma chácara localizada no Monte Cristo II, área rural de Boa Vista

Um homem de nacionalidade guianense, de 26 anos, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), acusado da tentativa de homicídio contra outro guianense. A vítima foi golpeada na cabeça e teve afundamento de crânio.

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 14, em uma chácara localizada no Monte Cristo II, área rural de Boa Vista.

Os policiais civis foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a ocorrência e foram informados que uma pessoa havia dado entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, com ferimentos na cabeça.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, os policiais foram informados pela equipe médica que devido ao ferimento na cabeça, o homem sofreu um afundamento do crânio, sendo necessário passar por uma cirurgia.

Familiares da vítima informaram onde ocorreu o crime aos policiais, que foram em diligências na região. No local, várias pessoas foram ouvidas e o suspeito do crime se apresentou e confessou sua participação.

Ele disse aos policiais que juntamente com os colegas de trabalho, decidiram beber após o expediente. Todos trabalham numa horta da chácara e na bebedeira houve um desentendimento entre a vítima e o acusado, por causa de um cigarro.

“Ele disse que a vítima lhe pediu um cigarro e que não teria mais. Diante da recusa a vítima teria se exaltado e passou a xingá-lo e ambos travaram luta corporal. Um dos colegas separou a briga, mas em seguida, ainda segundo ele, a vítima teria tentado lhe agredir novamente, e, para se defender lhe aplicou um golpe na cabeça”, detalhou o delegado.

A vítima foi socorrida até o hospital pelo encarregado da chácara. O suspeito do crime permaneceu no local e foi preso após a chegada dos policiais civis e removido a Boa Vista, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima não foi ouvida, porque ainda está hospitalizada. O suspeito foi encaminhado à Audiência de Custódia e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.