Polícia

Homem acusado de ser líder de organização criminosa é preso

Polícia Civil disse ainda que há várias denúncias contra a atuação do homem acusado de ter cometidos os supostos crimes

Um homem de 31 anos, apontado como suposto autor do assassinato de Franson de Melo Silva, morto a golpes de foice no dia 24 de dezembro de 2019, e também acusado de ser líder de uma organização criminosa, além de estar promovendo coação a testemunhas e toque de recolher na localidade da Vila Central, foi preso por policiais civis do município do Cantá, na manhã desta terça-feira (10)

O delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, informou que o acusado vinha sendo investigado pelo assassinato de Franson Silva e várias diligências foram realizadas. “Uma testemunha presenciou o homem correr atrás da vítima e lhe aplicar vários golpes de foice, lhe causando vários cortes. Foi um crime “bárbaro” e causou comoção aos moradores da localidade”.

Sciotti destacou ainda que há várias denúncias contra a atuação do homem acusado de ter cometidos os supostos crimes, na região da Vila Central, de arruaças e ameaças às pessoas, inclusive de coação a testemunhas.

“Ele vinha aplicando toque de recolher naquela localidade, para, assim, utilizar alguns pontos do local para a venda de drogas. Representamos à Justiça pela prisão preventiva dele, sendo deferida. Na manhã desta terça-feira, uma equipe de policiais do Cantá, cumpriu a determinação Judicial”, disse o delegado.

“A prisão do acusado é um trabalho realizado pela Polícia Civil, que vinha recebendo denúncias da atuação dele naquela região, causando medo aos moradores, com ameaças e arruaças. Para a Polícia, o trabalho é uma prestação de contas à sociedade e com resultado muito positivo”, afirmou Sciotti.