Polícia

Homem agride esposa, derruba-a com recém-nascido, ameaça e é preso

Acusado foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. PM contou que ele ainda teria xingado e agredido os policiais no momento da prisão

O 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu na madrugada deste domingo (23), no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, um auxiliar de serviços gerais, de 35 anos, após ele ser acusado de agredir a esposa de 22 anos, derrubá-la da rede com o filho de seis meses de idade e ameaçá-la de morte. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A mulher contou aos policiais militares que o esposo chegou em casa após ter ingerido bebida alcóolica e possivelmente usado drogas. Na residência, ele teria começado a agredi-la fisicamente e a derrubou junto com o recém-nascido da rede onde mãe e filho estavam deitados. O homem teria feito várias ameaças de morte a ela e dito que cometeria suicídio.

O indivíduo não estava em casa durante a chegada da PM, que seguiu as buscas por ele, o qual foi encontrado visivelmente embriagado em uma parada de ônibus, na esquina da rua onde mora.

Após receber voz de prisão, o homem desobedeceu as ordens da guarnição e, inicialmente, a esposa disse que não registraria queixa contra ele. Mas ao vê-la saindo de casa para a residência da irmã, o auxiliar de serviços gerais ficou bastante alterado e agrediu física e verbalmente a guarnição policial.

Policiais militares precisaram contê-lo com o uso “diferenciado e seletivo” da força e o algemaram. A corporação contou ainda que o suspeito, já dentro da viatura, continuou xingando os policiais e chutando o veículo.