Polícia

Homem chega da igreja e encontra porta de casa arrombada 

Os ladrões continuam praticando os furtos na Capital a qualquer hora do dia e da noite. Um homem chegou a sua residência na noite do domingo, 7, e deparou-se com a porta da frente, que é de ferro, arrombada. Do interior do imóvel os bandidos levaram uma TV Samsung 32 polegadas, um notebook Sony Vaio e um ventilador.

O suspeito do crime é um elemento chamado de “Pará”, que é conhecido no bairro por ser usuário de entorpecentes. O vizinho da vítima relatou que viu o momento em que o sujeito e mais dois indivíduos carregavam os itens furtados da casa. Esta é a segunda vez que a residência é furtada em 2019.

A esposa da vítima disse que no domingo também foi para a igreja e quando chegou em casa avistou os elementos conversando no fundo do quintal, momento em que se trancou no banheiro e ligou para a Polícia. Quando o marido chegou, às 20h40, o imóvel já tinha sido arrombado.

OUTROS CASOS – No conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, os criminosos também arrombaram as portas de uma casa e furtaram uma TV de 42 polegadas; uma caixa de som pequena; roupas e documentos pessoais. Uma vizinha da vítima disse que ouviu barulho e ao observar para saber do que se tratava, percebeu que três ladrões estavam agindo e usavam uma bicicleta, mas por estar sozinha, não pôde fazer nada. 

NO CENTRO – Na manhã do dia 9, na região do Centro, um usuário de drogas entrou num imóvel e nem mesmo com as vítimas dentro da casa sentiu-se intimidado. Ele carregou do local uma botija de gás e saiu sem pressa, como se não tivesse praticado um delito. O caso foi filmado por câmeras do circuito interno de segurança da casa. Outra câmera, de um prédio, mostra o momento em que o indivíduo entra num local, aparentemente abandonado, para deixar a botija e sai de lá, possivelmente, com drogas. 

Em nenhum dos casos as vítimas acionaram a Perícia da Polícia Civil, porque já haviam violado a cena do crime. O registro das ocorrências foi realizado no Plantão Central do 5° DP para investigação. (J.B)