Polícia

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante operação

Um dos motivos do mandado de prisão é o fato do homem ter cometido um homicídio, conforme consulta dos policiais feita à Dicap (Divisão de Captura)

Um homem foi preso, após ser abordado por agentes de segurança da Polícia Militar de Roraima. Essa prisão é apenas um dos resultados da operação Interior mais Seguro, promovida pelo governo do Estado.

A prisão, que ocorreu no final da tarde deste domingo (2), na RR-325, no município de Alto Alegre, foi durante bloqueio policial, quando os agentes abordaram o infrator que dirigia um veículo pela rodovia.

Ao fazerem uma consulta à Dicap (Divisão de Captura, da Sejuc – Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania), os policiais obtiveram a informação de que o homem estaria com um mandado de prisão em aberto, conforme a tipificação penal explicitada no artigo artigo 309 da Lei 9503 que diz: “dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, com penas de detenção de seis meses a um ano, ou multa”.

O mandado de prisão também é por conta de um homicídio, e conforme o artigo 121 da Lei: 2848 diz: “matar alguém a pena é reclusão de seis a vinte anos, assim como foi penalizado com o artigo 129 da Lei: 2848: ofender a integridade corporal ou a saúde de outra pessoa resulta em pena de detenção, de três meses a um ano.