Polícia

Homem condenado a 24 anos por matar professor para roubar é recapturado

VEJA O VÍDEO DA PRISÃO

O foragido do sistema prisional de Roraima, Moisés Jhonatan Alves, 30 anos, conhecido no mundo do crime como ‘Latrocida’, foi preso na manhã desta segunda-feira, 2, pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), em uma chácara localizada na Vila Fonte Nova no município do Cantá.

A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa pelo secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), André Fernandes. 

Durante a ação, a equipe cercou a residência e efetuou a prisão. Latrocida não resistiu e com ele foram encontradas ainda porções de skunk.  

De acordo com o secretário, Moisés é condenado a 24 anos de prisão pelo crime de latrocínio ocorrido em 2009, onde roubou o veículo e matou o professor Denys Silva de Souza. 

Além disso, em 2019, “Latrocida” em companhia do foragido Railson Oliveira Pires, que era membro de uma facção rival realizaram um roubo audacioso em um shopping, onde levaram cerca de 80 aparelhos celulares. Pires morreu em um confronto com a polícia. 

Fugas – Seu primeiro registro de fuga foi em 2013 da Penitenciária Agrícola do Monte de Cristo (PAMC), sendo capturado no ano seguinte. Após isso, fugiu mais quatro vezes do sistema prisional. 

‘Latrocida’ participou da ‘fuga dos 40″, onde 40 criminosos fugiram da Cadeia Pública em 2018, onde eles foram cercados em uma região de mata no município do Cantá e quatro foram mortos em confronto com a polícia.

Nesse confronto, ‘Latrocida’ conseguiu fugir e após a fuga realizou o roubo dos celulares.