Polícia

Homem considerado principal traficante de Roraima é preso

O acusado foi flagrado com 55 quilos de skunk, R$ 71 mil, uma máquina de contar de dinheiro e um veículo Mercedes

Um homem considerado pela Polícia Federal, o principal traficante responsável por abastecer Roraima com skunk (supermaconha) e cocaína foi preso nesta sexta-feira, 18. Pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR).

De acordo com a Polícia Federal, o traficante costumava transportar a droga do Amazonas para Roraima fazendo uso de dois veículos, sendo que ele sempre viajava no da frente como batedor e incumbia a um parceiro de dirigir o veículo com a droga, que se deslocava na retaguarda.

Após abordagem, o homem foi flagrado com 55 quilos de skunk no interior do veículo e mais R$ 71 mil, tendo sido apreendidos ainda na mesma ação uma máquina de contar dinheiro e mais dois veículos, dentre eles, um Mercedes Benz.

Além de tudo, o traficante ainda ostenta antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, e também foi apontado como integrante de uma associação criminosa de arrombadores de caixas eletrônicos.

Após o flagrante, o acusado foi encaminhado à Superintendência de Polícia Federal em Roraima para lavratura do auto de prisão em flagrante. Em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.