Polícia

Homem descumpre medida protetiva e é preso após ameaçar esposa

Vítima relatou que o homem chegou a amolar um facão e ameaçou mata-la com a arma

Um mandando de prisão por violência doméstica foi cumprido na manhã da quinta-feira (25) contra um homem de 46 anos em Boa Vista, informou a Polícia Civil de Roraima (PC-RR).

A relação do casal seria conturbada e no dia 04 de abril deste ano, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para solicitar uma medida protetiva de urgência, após ser ameaçada de morte na frente dos filhos.

A decisão judicial determinou que o homem ficasse afastado do lar e distante da mulher, dos filhos e dos familiares. Apesar de não ter sido localizado para receber a notificação oficialmente, o homem tinha conhecimento e não cumpriu a determinação.

“O acusado vinha reiterando as práticas criminais, descumprindo a ordem Judicial. Numa das vezes, a vítima relatou a ameaça dele de vender a casa, sem seu consentimento e, que também atearia fogo na residência. Outra vez ele chegou a amolar um facão ameaçando matá-la”, afirmou Jaira Farias, da DEAM.

Cansada das ameaças, a vítima procurou novamente a DEAM, onde foi representada a prisão preventiva do indivíduo.

O homem foi encontrado no bairro João de Barro. Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, foi apresentado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça.