Polícia

Homem diz que estrangulou vítima até a morte por ter sido roubado

O caso ocorreu no último domingo, 18, no bairro Aparecida

O autor do assassinato de Rodrigo Izidório da Silva, de 29 anos, ocorrido no início da manhã de domingo (18), na Avenida Presidente Dutra, no bairro de Aparecida, foi identificado pela equipe de policiais do SIOP (Setor de Investigação e Operação) da DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

O acusado, é um pescado de 30 anos, que confessou a autoria do crime e disse que a vítima teria lhe abordado e roubado seu telefone celular.

De acordo com informações prestadas pela delegada da DGH, Luciana Kulay, que preside as investigações, desde o momento em que o crime foi noticiado, os policiais iniciaram as investigações e conseguiram identificar o suspeito do crime.

“A vítima foi morta por estrangulamento e a equipe da DGH iniciou as diligências e, no mesmo dia, identificaram o autor do crime. Continuamos as diligências e na quarta-feira os policiais apreenderam as roupas usadas no crime e qualificaram o suspeito. Diante dessas informações, como não havia mais situação de flagrante, o suspeito foi intimado a comparecer na Delegacia, onde foi interrogado e confessou o crime”, disse a delegada.

A delegada esclareceu que não há dúvidas da autoria do delito. Ela explica que há imagens que revelaram toda a dinâmica do crime.  Em interrogatório, o suspeito disse que estava em um bar bebendo e depois foi para sua casa. No caminho teria sido abordado pela vítima, que anunciou o assalto e tomou seu telefone celular.

“O suspeito disse que inicialmente achou que fosse uma brincadeira, mas não conhecia a pessoa, que simulou estar armada. Ele disse que quando a vítima já estava em posse do telefone celular, tendo colocando-o na cintura, percebeu que o homem não estava armado e reagiu, travando luta corporal com ele. Na briga, ele deu um golpe chamado “mata leão”, matando a vítima, por estrangulamento”, detalhou a delegada.

O acusado teve seu interrogatório acompanhado de um advogado. Ele vai responder ao procedimento em liberdade. Segundo a delegada, o Inquérito Policial será totalmente instruído, com a oitiva das testemunhas, interrogatório do suspeito e os laudos periciais e, concluído na fase policial, sendo remetido à Justiça.

“A Polícia Civil esclareceu totalmente a autoria do crime e sua motivação. Encerramos o caso e enaltecemos a celeridade das diligências empreendidas pelos agentes da DGH, que não mediram esforços em esclarecer o crime”, finalizou Kulay.

LEIA MAIS : Homem é estrangulado até a morte nesta madrugada