Polícia

Homem é assassinado a marteladas por adolescente de 16 anos

O adolescente pegou a motocicleta da vítima e levou o corpo do homem até um igarapé localizado próximo ao viaduto

Um homem de aproximadamente 28 anos morreu após levar marteladas na cabeça, ao se envolver em uma briga com um adolescente de 16 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, no bairro Pérola, zona Oeste da capital.

Conforme informações que constam no Relatório de Ocorrência Policial (Rop), o menor de idade relatou aos policiais que a vítima o procurou para comprar drogas, e que não quis vender por não conhecer o homem e ter ficado com receio. Foi quando houve um desentendimento e entraram em luta corporal, quando o adolescente pegou um martelo e desferiu golpes na cabeça da vítima. 

Após o ocorrido, o adolescente pegou a motocicleta da vítima, uma CG 150 de cor azul, e levou o corpo do homem até um igarapé localizado próximo ao viaduto do contorno oeste, onde houve a desova. 

Os policiais contaram que, algumas horas depois, o adolescente se apresentou espontaneamente no 5º Distrito Policial, relatou sobre o que tinha acontecido e indicou a guarnição do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) onde deixou o corpo da vítima. A equipe acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

O suspeito também informou a guarnição que deixou a motocicleta da vítima atrás de um galpão localizado no Distrito Industrial.