Polícia

Homem é baleado durante briga em distribuidora de bebidas

Vítima informou que foi verificar o que estava acontecendo quando percebeu que havia sido baleado na perna e no braço

Uma confusão entre frequentadores de uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Jardim Floresta terminou com um homem de 30 anos baleado na perna direita durante a madrugada desta quinta-feira, dia 14. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

A briga teria acontecido por volta das 2h na parte interna do estabelecimento e se estendido para o lado externo. Segundo o auxiliar administrativo de 24 anos relatou aos policiais, tudo começou quando algumas pessoas iniciaram uma discussão com o dono da arma, que é seu primo. Assim que os dois se afastaram da confusão, o primo entregou a pistola para ele, que decidiu colocá-la na cintura.

O rapaz relata que toda a confusão recomeçou e naquele alvoroço sentiu que alguém teria retirado a arma que estava em sua cintura, porém não conseguiu identificar quem seria o autor. Neste momento, o disparo teria ocorrido.

Os policiais que atenderam à ocorrência então seguiram em direção ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para ouvir o relato da vítima baleada. Lá, o homem afirmou que tinha apenas se aproximado do estabelecimento para verificar o que estava acontecendo, quando de repente sentiu que havia sido alvejado na perna e que também estava ferido no braço.

A vítima também teria visto a arma no chão e em seguida solicitou socorro de um motorista de taxi lotação que o estava próximo para levá-lo até a unidade de saúde. O taxista, porém, foi abordado no hospital por policiais e teve o veículo revistado.

Durante a varredura, uma pistola de calibre .40 foi encontrada embaixo do banco do motorista. O dono da arma não foi localizado e a autoria do disparo será investigada.