Polícia

Homem é condenado a 50 anos de prisão por tentativa de homicídio

O réu foi preso no ano passado por ter sido acusado de ter ateado fogo contra os imigrantes, vítimas do crime

Mais de 53 anos de prisão foi a pena para Gordon Fowler, de 42 anos, julgado nesta sexta-feira, dia 8, na 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

De nacionalidade guianense e conhecido como ‘Jamaica’, ele foi a julgamento pela tentativa de homicídio cometida contra seis imigrantes venezuelanos, sendo duas crianças, uma de três anos e outra de apenas um, na época do crime, em fevereiro de 2018.

Para análise do Tribunal do Júri foram apresentados vídeos do local do crime em que o réu aparece nas cenas, e foram levados em consideração também os depoimentos colhidos das vítimas do ataque.

O julgamento foi conduzido pela titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, juíza Lana Leitão, com a atuação de representantes do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima) e (Defensoria Pública do Estado). Além disso, contou com a participação de um tradutor da língua inglesa para a língua portuguesa para auxiliar no depoimento do réu e no entendimento dos jurados.

O CRIME E A PRISÃO – Ocorrido em fevereiro de 2018, a Polícia concluiu, à época do crime, que o acusado Gordon Fowler, que era morador de rua, ateou fogo em duas residências no bairro Mecejana, na Zona Oeste da Capital.

Ele foi preso na rua Pedro Rodrigues, em um imóvel abandonado próximo à casa onde ocorreu o segundo ataque, em que uma família de venezuelanos ficou ferida, incluindo uma criança de três anos, que chegou a ser internada no Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.

Fowler é natural da cidade de Georgetown, na República Cooperativista da Guiana, país que faz com o Brasil por meio do município de Bonfim, em Roraima.