Polícia

Homem é detido ao ser flagrado com drogas na Praça Cabos e Soldados

Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, 30, pelo Grupo de Ações Motorizadas (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento pela Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã. Ele foi visto em atitude suspeita e quando abordado acabou sendo flagrado com drogas.

Conforme os guardas, ao se aproximarem, o sujeito tentou se desfazer de algo, largando pelo caminho, mas foi flagrado enquanto jogava as trouxinhas que pareciam ser entorpecentes, momento em que se deu a abordagem e diante dos fatos, o homem passou por uma revista pessoal e foi encontrado em seu bolso dinheiro trocado. Próximo a ele havia as trouxinhas e um pote com umas pedras de entorpecentes que parecem ser crack.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão Central do 5o DP. Na delegacia, os policiais tiveram acesso à ficha criminal do suspeito e descobriram que ele já tem passagem por roubo, crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Após analisar o caso, a autoridade policial entendeu que se tratava de consumo pessoal de drogas, por isso liberou o homem após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que ele seja responsabilizado pela conduta criminosa. Assim, ficará à disposição da Justiça que poderá intimá-lo para audiência. (J.B)