Polícia

Homem é detido e tem arma de fogo apreendida pela PRF

Agentes também encontraram no interior do veículo um carregador sobressalente, totalizando 25 munições

Na madrugada desse sábado (02), durante uma ronda ostensiva pelo perímetro urbano da BR-174, na altura do Km 502, próximo ao posto Karacas, a equipe da PRF avistou um veículo Honda CRV parado em local ermo nas adjacências do posto de combustível, em situação suspeita, chamando à atenção dos policiais.

No momento da abordagem, ao ser indagado, o condutor do veículo informou que havia uma arma de fogo no veículo e que possuía o registro dela. Porém, nenhum documento que lhe permitia a posse foi apresentado e, mesmo sendo uma pistola de calibre permitido (380), o homem não tinha porte para transitar com a arma.

Os policiais procederam com a busca veicular e localizaram a arma, em plenas condições de uso (alimentada) embaixo do banco do passageiro. Além disso, foi encontrado também, um carregador sobressalente, totalizando 25 munições.

Diante da situação, o suspeito foi detido pelo crime, em tese, de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido, e apresentado juntamente com o armamento ao 5º Distrito Policial, para instauração de procedimento criminal investigativo.