Polícia

Homem é detido por dirigir motocicleta do cunhado com restrição

Motocicleta já havia sido recuperada, mas ainda possuia restrição de roubo e furto

Um homem foi detido na manhã desse sábado (21)  enquanto pilotava a motocicleta do cunhado com restrição de roubo e furto.  O veículo já havia sido recuperado há dois meses, mas ainda possuía a restrição.

Ao consultar a placa da motocicleta, uma Titan preta, os policiais recolheram o veíclo e conduziram o piloto para a central de plantão do 5 SP.

Na delegacia, o homem esclareceu que a moto pertencente ao seu cunhado foi furtada e quando foi encontrada, o pedido para retirar a restrição foi feita em uma das delegacias da capital, o que não ocorreu. O proprietário da motocicleta foi até o local para esclarecer a situação.

O jovem foi liberado após assinar um Termo circunstanciado de Ocorrência.  Segundo a Polícia, a moto vai passar por perícia e será entregue apenas na terça-feira  ao proprietário.

Polícia Civil – Quanto à baixa da restrição de roubo/furto, lançada a partir do registro do Boletim de Ocorrência, o proprietário do veículo deverá comparecer à DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres) e apresentar toda a documentação da motocicleta.

Somente após esse procedimento na Delegacia Especializada é que a baixa da restrição será procedida e a motocicleta restituída.