Polícia

Homem é detido por suspeita de abuso sexual de menina de 12 anos

Mãe questionou a filha após receber uma mensagem de um parente para que conversasse com a filha. Suspeito negou e disse que a menina era quem entrava em seu quarto e tirava as roupas, mas nunca a abusou sexualmente

Um autônomo venezuelano de 32 anos foi levado à Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam) por suspeita de abuso sexual de uma menina de apenas 12 anos, da mesma nacionalidade. O caso foi descoberto pela mãe da vítima na última quinta-feira (23).

O abuso teria ocorrido no terreno onde moravam o suspeito e a família da criança, no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada para intermediar a ocorrência e no relato da mãe, ela conta que questionou a menina sobre os abusos após receber mensagens de um parente da Venezuela, que pediu para ela conversar com a filha.

Após insistir, a criança contou que há pouco mais de 15 dias, o autônomo a teria levado para o quarto e tocado nas suas partes intimas.

O suspeito foi questionado pelos policiais e negou que tenha abusado da menina. Em sua defesa, o autônomo alegou que a criança entrava no quarto dele e tirava as próprias roupas, mas sempre a expulsava do local e nunca a abusou sexualmente.

A reportagem da FolhaBV apurou que a criança foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito e após o interrogatório de todos os envolvidos, o autônomo foi liberado por não haver mais situação de flagrante.

A mãe da vítima solicitou uma medida protetiva de urgência para que o autônomo saísse do terreno. O caso segue em investigação.