Polícia

Homem é morto com oito tiros no garimpo do Uraricoera

Na tarde dessa quinta-feira, 4, mais um crime violento aconteceu no garimpo às margens do Rio Uraricoera, município de Alto Alegre. Como não há fiscalização nem policiamento no local, a entrada de armas, drogas e munições acontece livremente, tornando a área extremamente vulnerável a casos de violência.

A vítima em questão foi Delson Jales Rodrigues dos Santos, 41 anos, que foi morto com oito tiros, possivelmente disparados por uma pistola. O principal suspeito do crime é um homem conhecido como “brabo da internet”, que ganhou esse nome por ser o fornecedor do sinal de internet para quem vive naquelas zonas isoladas.

A motivação do homicídio teria sido uma briga entre a vítima e o homicida. O corpo está no local conhecido como currutela do brabinho, subindo o Rio Uraricoera, depois de uma área conhecida como Aicai. O irmão da vítima foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes do 5o DP para que a Polícia Civil tome conhecimento do caso. Na ocasião, o comunicante disse que a esposa da vítima tinha mais informações.

A reportagem da Folha entrou em contato com a viúva e, apesar de muito abalada, ela contou que o fato aconteceu por volta das 15h da quinta-feira e que a vítima estava no garimpo havia pouco mais de um mês. Também disse que ele já conhecia a região por ter ido outras vezes. Por fim, a esposa disse que Delson era uma pessoa calma e não tinha filhos com ele. Quanto ao corpo, o irmão da vítima ficou responsável por buscá-lo. 

O caso deve ser investigado pela Delegacia do município de Alto Alegre. Não se tem informações a respeito do paradeiro do autor dos disparos. (J.B)