Polícia

Homem é preso ao vender medicamentos e materiais desviados de hospitais

Foram apreendidas mais de 2 mil luvas compatíveis com os lotes adquiridos pelo Governo do Estado, além de antibióticos e anticoagulantes

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante, no final da tarde desta terça-feira (27), por vender medicamentos e materiais que, segundo a polícia, podem ter sido desviados de hospitais públicos. 

Foram apreendidas mais de 2 mil luvas, cujos lotes são compatíveis com os adquiridos pelo Governo do Estado, além de 40 frascos de antibiótico e uma caixa com dez ampolas de anticoagulante, possivelmente fruto de importação ilegal.

A ação partiu de uma investigação realizada por policiais civis do Núcleo de Inteligência e da DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), após uma denúncia anônima. 

A abordagem foi realizada quando o suspeito marcou um encontro com um possível comprador, nas proximidades do Parque Anauá. Os policiais abordaram o carro dele, um Corsa, por volta das 16h30 de ontem, e localizaram os produtos no veículo.

De acordo com a delegada titular da DRCAP, Magnólia Soares, o suspeito do crime foi conduzido à unidade policial, e autuado em flagrante. “Ele não era servidor público, mas diante do fato de que parte do material foi identificado como sendo de lotes adquiridos pelo Governo do Estado, vamos continuar as investigações para identificar quem desviava o material da rede pública”, disse a delegada.

Crime

O suspeito confessou que adquiriu os produtos via OLX e revendia. Ele já tinha clientes específicos, inclusive alguns deles já foram identificados pela investigação. O crime está previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro que diz:

“Falsificar corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais”, diz o CPB. A pena prevista é de 10 a 15 anos de prisão e multa.