Polícia

Homem é preso após agredir a mãe por conta de um celular

Uma viúva de 59 anos, que mora no Centro de Boa Vista, foi vítima do próprio filho, que fez ameaças de morte, lhe puxou pelos braços e lhe enforcou para tomar seu aparelho celular. O fato ocorreu por volta das 21h20 dessa quarta-feira, 09, e só não teve um desfecho pior por causa da intervenção de outros familiares. O autor das agressões é um ex-presidiário de 38 anos.

A Polícia Militar atendeu à ocorrência e relatou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Num primeiro momento, a informação é de que se tratava de um desentendimento familiar, mas quando chegaram ao local, conversaram com a vítima e descobriram que se tratava de um caso grave de violência. O objetivo do suspeito era tomar o telefone da mãe, que possivelmente seria trocado por entorpecentes na região do Beiral, área do Caetano Filho.

Como a mãe reagiu e não quis entregar seus pertences, sofreu a violência. Um primo do suspeito interveio e também foi agredido, mas não quis ir à Delegacia para prestar queixa contra o agressor. O homem estava totalmente descontrolado e levou a motocicleta da mãe para fora da casa, no intuito de danificá-la, mas foi impedido pela filha dele, testemunha do caso.

Quando os policiais perguntaram pelo indivíduo, foram informados de que ele já havia fugido. No entanto, após buscas, o suspeito foi localizado e conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP. A mãe dele também foi à Unidade Policial para relatar sobre o fato e pedir providências policiais. O delegado de plantão considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem que permaneceu detido numa das celas da Delegacia, onde ficou até a manhã dessa quinta-feira, 10, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça.

Os militares também descobriram que o agressor já cumpriu pena na Cadeia Pública de Boa Vista e, segundo a mãe, está em liberdade há oito meses. Na audiência de custódia, a Justiça decidiu pela manutenção da prisão do indivíduo, que foi encaminhado para o Sistema Prisional. (J.B)