Polícia

Homem é preso após cão farejar ‘supermaconha’ em carro

Prisão foi realizada durante patrulhamento na BR-174. Motorista estava vindo de Manaus e confessou que apenas essa semana, já teria viajado cinco vezes a Roraima trazendo em média 2 quilos de drogas por viagem.

Um homem que não teve a identidade revelada pela Polícia, foi preso na noite desse sábado, dia 08, por tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), durante procedimento de fiscalização de rotina na BR-174. 

No ato da abordagem, o motorista,  segundo a polícia, ficou nervoso com a ação. Os policiais então resolveram fazer uma busca veicular. “Ocasião em que o cão de faro indicou a presença de odor de entorpecente em dois pontos distintos. Na sequência, os policiais encontraram dois quilos de Skunk e balança de precisão”, destacaram os policiais.

Ainda conforme explicado pela polícia, o suspeito confessou que essa era a terceira semana que viajava para Boa Vista trazendo drogas (Skunk). Também confessou que, somente essa semana, já tinha vindo para capital cinco vezes, trazendo, em cada viagem, dois quilos de supermaconha.

O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

Veja o vídeo da abordagem: 

A operação tinha por objetivo abordar carros, motocicletas, ônibus e caminhões que trafegavam pela rodovia com destino a Boa Vista-RR. Os policiais acreditam, com base nas fiscalizações já realizadas este ano, que boa parte do entorpecente comercializado em Boa Vista esteja sendo trazido de Manaus (AM).

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima é coordenada pela Polícia Federal (PF) e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Mais – A ação realizada pela FICCO é fruto de uma sequência de operações de fiscalização desenvolvidas pela Força Tarefa nos últimos meses que tem por objetivo impedir a entrada de ilícitos não apenas na Capital, mas em todo o Estado.

No início de abril, a FICCO instalou um ponto de fiscalização fixo em Pacaraima, que já resultou na prisão de comerciantes de arma de fogo e captura de foragidos da justiça.

Em Boa Vista, além do combate ao tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e atuação de organizações criminosas, a FICCO tem buscado realizar fiscalizações pontuais tanto na Ponte dos Macuxis (BR-401), quanto na BR-174 que interliga o Estado com o Amazonas.