Polícia

Homem é preso após efetuar disparos com arma de fogo no Tepequém

Caso foi registrado horas depois da reativação do destacamento da Polícia Militar na região

Um homem foi preso após efetuar disparo de arma de fogo em via pública, na região da Serra do Tepéquem, localizada no município de Amajari e ponto turístico do Estado. O caso foi registrado logo após as primeiras horas de reativação do destacamento da Polícia Militar (PMRR) na região.

Segundo a PMRR, a equipe foi acionada após o homem disparar a arma em via pública na madrugada deste domingo, 01. A equipe também apreendeu o armamento, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi conduzido até a Delegacia de Pacaraima, para adoção das medidas cabíveis.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Xavier, explica que a fiscalização permanente foi reforçada na Vila do Tepequém para garantir a segurança de moradores e de turistas.

“Esses arruaceiros, infratores e demais sabotadores da ordem precisam entender que agora o Tepequém não é mais um local desguarnecido. A Polícia Militar se encontra 24 horas presente naquela vila e nossos policiais não irão permitir que condutas desse tipo voltem a tirar a paz dos moradores e turistas. Fica a dica pra quem ainda pensava em subir a serra pra promover desordem: não venham, pois a Polícia Militar irá continuar fazendo o seu trabalho”, ressaltou.

O 3º Grupamento de Policiamento Militar (3° GPM/2° PEL/1° CIPMFron) foi reativado neste sábado (Foto: Ascom PMRR)

REATIVAÇÃO – O destacamento da PMRR na Serra do Tepequém foi reativado neste sábado, 31. Há anos desativado, o destacamento policial recebia em ocasiões especificas um reforço de policiamento dos municípios de Pacaraima e Amajari.

Segundo o Governo do Estado, o destacamento será reaberto e o efetivo será empregado com a troca de guarnições periódica, em regime de missão, executando policiamento ostensivo comunitário para a preservação da ordem pública e segurança da comunidade local. O destacamento do Tepequém está subordinado à 1ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira – 1ª CIPMFron/CPI, sediada em Pacaraima, atualmente comandada pelo Capitão PM Magno Araújo Izêl Okawaza.

Leia mais: