Polícia

Homem é preso após sobrinho de 14 anos denunciar violência sexual

Informação é que o crime vinha ocorrendo desde que o adolescente tinha 10 anos

Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira, 14, após denúncia de violência sexual contra o sobrinho de 14 anos. A informação é que o crime vinha ocorrendo desde que o adolescente tinha 10 anos.

Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) da Polícia Civil, a prisão ocorreu após o adolescente de 14 anos pedir ajuda na escola onde estuda, mesmo com as aulas presenciais suspensas. 

A unidade de ensino suspeitou da possibilidade de violência sexual e acionou o Conselho Tutelar, que em seguida procurou o Núcleo de Proteção onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O.)

CASO – De acordo com a delegada titular do NPCA, Catherine Aires Saraiva, o adolescente procurou a escola após uma das vezes em que o acusado consumou o estupro. Por causa do ocorrido o menino teria começado a “defecar sangue” e com medo de que pudesse estar com câncer, o garoto foi até sua escola e conversou com os diretores que desconfiaram que ele estivesse sofrendo violência sexual e acionaram o Conselho Tutelar.

Segundo a delegada, as declarações do adolescente apontam que o homem trabalha como programador de sistemas e é casado com a irmã da mãe do garoto. O jovem teria afirmado que sempre que estavam sozinhos, o homem o molestava sexualmente. Além de abusar do garoto, o acusado também fotografava e filmava a violência sexual. 

“O homem além de cometer a violência sexual ainda fazia ameaças e pedia que o garoto não contasse a ninguém. Com medo de que o pai pudesse querer se vingar do acusado e se prejudicar, o garoto se manteve calado”, relatou Catherine.

PRISÃO – Diante do crime praticado foi solicitada a prisão preventiva do acusado. A Justiça decretou a prisão do homem, que foi cumprida na manhã desta segunda-feira no bairro Pintolândia. O acusado foi qualificado e interrogado no NPCA, pela delegada Catherine Saraiva, mas negou as acusações. Ele foi encaminhado para exame de integridade física no Instituto Médico Legal e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional.

Delegada alerta para que pais fiquem atentos ao comportamento dos filhos

A delegada alerta aos pais para que evitem deixar seus filhos sozinhos na companhia de outras pessoas. “Estejam atentos ao comportamento das crianças, buscando sempre conversar com elas. Mas nunca em tom ameaçador, o que pode lhes trazer medo. Importante observar que a violência sexual, na maioria das vezes, é praticada por pessoas próximas às vítimas”, disse a delegada.

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista para esses tipos de crimes é   de 8 a 15 anos de reclusão.