Polícia

Homem é preso cinco meses após estupro de menina de 10 anos

O infrator foi acobertado pela ex-esposa, que também é tia da vítima. A mulher forjou provas e provocou a prisão de um jovem de 21 anos

Um homem de 35 anos foi preso no Pará do último dia 31, suspeito pelo estupro de uma menina de 10 anos na cidade de Caroebe, interior de Roraima. A ex-mulher dele, de 29 anos, também foi presa por denunciação caluniosa e fraude processual, por forjar provas e acusar outra pessoa da autoria do crime.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o estupro foi comunicado na delegacia em fevereiro deste ano, quando o suspeito era casado com a tia da criança. Ele fugiu do Estado assim que soube da denúncia e a prisão preventiva ser deferida pela Comarca de São Luiz do Anauá.

PROVAS FORJADAS

A tia da vítima, na época casada com o infrator, apresentou outra versão e provas que apontavam a suposta inocência do seu marido. Com as evidências apresentadas pela mulher, um jovem de 21 anos foi preso no dia 06 de julho.

Entretanto, as investigações continuaram e foi descoberto por meio de perícia que as provas foram forjadas para inocentar o verdadeiro suspeito. A mulher foi presa em Caroebe, no dia 17 de julho e encaminhada à Cadeia Pública de Boa Vista. O jovem acusado por ela foi solto.

Ainda conforme a PCRR, a mulher disse ter agido a mando do ex-marido. Com a confissão, o paradeiro do verdadeiro autor do crime foi descoberto em Medicilândia, interior do Pará. Ele deverá ser recambiado para Roraima.