Polícia

Homem é preso na BR-401 com moto roubada

Mais uma motocicleta foi recuperada na BR-401. Dessa vez, a ação foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito de 42 anos foi abordado no quilômetro 10 da rodovia, território do município do Cantá, região Centro-Leste, por volta de 1h40 dessa quinta-feira, dia 23, durante o trabalho de fiscalização.

Conforme os policiais, o homem estava em posse de uma moto Honda/NXR Bros, 160 cilindradas, cor vermelha e foi parado pela equipe. No momento em que realizaram consulta no sistema, concluiu-se que o veículo estava com restrição de roubo e furto. Questionado sobre a situação da motocicleta, o indivíduo informou que não sabia que era roubada. Ele ainda justificou que a moto foi comprada há dois anos de seu tio.

Mesmo assim, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil de Boa Vista, onde foi ouvido pela autoridade policial. Além da moto, também foram apreendidos com o homem, os documentos pessoais e 460 dólares guianenses.

 

A delegada analisou o caso e entendeu que o suspeito havia praticado o crime de receptação, motivo pelo qual foi autuado em flagrante e permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã dessa quinta-feira, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. O veículo permaneceu na Delegacia para ser periciada e restituída ao verdadeiro dono. (J.B)