Polícia

Homem é preso pela terceira vez por tráfico de drogas

A prisão ocorreu durante patrulhamento do Grupo de Resposta Tática e da Polícia Civil de Roraima

Duas ações distintas da equipe do GRT (Grupo de Resposta Tática) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram na prisão de três pessoas. Um homem foi preso por tráfico de drogas e um casal foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira ação aconteceu no Centro, na área conhecida como Francisco Caetano Filho, popular “Beiral”. Durante abordagem foi preso D. R. B. L., de 31 anos. Com ele os policiais aprenderam dois papelotes de uma substância, aparentando ser pasta base de cocaína. 

Nas proximidades da abordagem, os policiais apreenderam vários papelotes de drogas, que estavam camuflados em carteiras de cigarro. O acusado negou ser o dono desta droga. 

Somente neste ano, D. L., foi preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele foi apresentado no 1º Distrito Policial, que está funcionando provisoriamente na sede do 5º DP, na Central de Flagrante, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), pela delegada plantonista Cândida Magalhães Senhoras.

Outro patrulhamento no Centro, a equipe do GRT apreendeu uma arma de fogo, com a numeração raspada, que estava em poder do empresário Anderson Oliveira Souza, de 24 anos e a esposa dele D. P S., de 25 anos.

A esposa dele comprava um suco e retornou no momento em que os policiais faziam a revista no suspeito. Nas buscas, os policiais encontraram na bolsa dela um revólver calibre 38, com seis munições intactas e com a numeração raspada. O acusado disse que comprou a arma de um venezuelano para “se defender”, uma vez que havia sofrido um roubo em sua loja recentemente.

Os agentes do GRT conduziram o casal até a Central de Flagrantes, onde Anderson confessou ser usuário de drogas e que colocou a arma não bolsa da mulher, sem que ela visse. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com o agravante de estar com a numeração raspada, pela delegada plantonista Cândida Magalhães Senhoras.