Polícia

Homem é preso quando tentava sacar benefício de outra pessoa

A Polícia Federal foi acionada quando os funcionários da agência perceberam que o indivíduo não tinha a mesma assinatura e idade que constava no documento de identificação

Um homem foi preso na sexta-feira (29) quando tentava sacar o auxílio emergencial de outra pessoa em uma agência da Caixa Econômica em Boa Vista, informou a Polícia Federal.

No momento em que o indivíduo se apresentou ao funcionário do banco com o documento de identificação do verdadeiro beneficiário, foi constatado que a assinatura dele era diferente e também não possuía a mesma idade.

A PF foi acionada e conduziu o indivíduo à Superintendência Regional para prestar esclarecimentos. Após interrogatório e procedimentos de identificação, constatou-se que o homem não era a mesma pessoa do documento de identidade.

O homem foi preso em flagrante pelo do crime de Estelionato (art. 171, 3° c/c art. 14, inciso II, do Código Penal), cuja pena pode ultrapassar 5 anos, e encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Publicidade