Polícia

Homem empresta cartão a amigo e tem prejuízo de quase R$ 5 mil

O proprietário informou que o suspeito era seu amigo, e que teria emprestado o cartão para o mesmo realizar um compra em um supermercado, porém o jovem não havia retornado

Um jovem de nacionalidade venezuelana, de 23 anos, foi preso na manhã deste sábado, 21, na Rodoviária Internacional de Boa Vista, após um dos seguranças do local ter chamado a Guarda Civil Municipal (GCM) ao perceber que o mesmo estava fazendo diversas compras utilizando um cartão de crédito, que estava no nome de outra pessoa.

Ao chegar ao local os agentes perguntaram ao suspeito, sobre a origem do cartão que ele estava usando. Com a indagação, o jovem ficou nervoso e não quis informar a procedência do cartão, e foi encaminhado até ao 5º Distrito Policial juntamente com dois comparsas.

Na Delegacia, o proprietário do cartão informou que o suspeito era seu amigo, e que teria emprestado o cartão para o mesmo realizar um compra em um supermercado, porém o jovem não havia retornado para fazer a devolução.

Ao consultar o limite do banco, o homem percebeu que o suspeito havia gasto quase R$ 5 mil reais.

Com os suspeitos foram apreendidos, além do cartão, um aparelho celular modelo A5, três passagens de Manaus para Porto Velho, uma mochila, um recibo de hospedagem e um relógio.