Polícia

Homem esfaqueia desafeto, tenta fugir e acaba preso

Na noite do domingo, por volta das 18h15, policiais militares foram acionados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma ocorrência de esfaqueamento no bairro Alvorada, ocasião em que a vítima narrou os fatos e, depois de algumas diligências, o suspeito do crime foi preso.

A vítima relatou que ela e uma testemunha estavam em uma distribuidora de bebidas quando o desafeto chegou e depois de discutirem travaram luta corporal. O indivíduo disse que iria buscar uma faca e retornaria para matar a vítima e a testemunha. 

Amedrontados, os dois homens decidiram ir embora do local e observaram que o sujeito os seguia com uma faca na mão, por isso esconderam-se, mas foram vistos pelo homem que perguntou pelo rapaz com quem brigou, mas antes que a testemunha respondesse, foi ferida por um golpe e, no momento da defesa, a faca entrou na mão da vítima.

O ferido foi levado para o Hospital, por meios próprios, enquanto o responsável pelo esfaqueamento fugia. Juntamente com a testemunha, os policiais fizeram buscas pelas ruas do bairro e conseguiram localizar o suspeito ainda no bairro Alvorada. Ele foi reconhecido pela testemunha.

Ao ser questionado sobre a faca, o indivíduo contou que teve uma briga e feriu a vítima com uma barra de ferro, não com faca. No entanto, a testemunha contestou e disse que faca usada, inclusive, tinha o cabo branco. Depois de muito relutar, o elemento levou os policiais até uma lixeira, onde teria escondido a arma do crime.

A vítima compareceu à Central de Flagrantes do 5° DP, mas decidiu que não iria representar criminalmente contra o autor do esfaqueamento que foi liberado e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado e o caso foi encerrado pela delegada de plantão. (J.B)