Polícia

Homem leva três facadas após luta com criminoso

No começo da madrugada desse domingo, dia 17, uma ocorrência policial quase resultou em morte. Um homem foi esfaqueado três vezes após uma discussão e luta corporal com o autor do crime, fato que ocorreu em um bar localizado na rua Rio Solimões, bairro Bela Vista, por volta de 1h30.

Segundo a PM, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a ocorrência que seria de vias de fato e agressão com arma branca. Chegando ao local, populares não identificados, informaram que, em frente ao bar, iniciou-se uma confusão entre dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma faca e, enquanto brigava com a vítima, deferiu três estocadas que atingiram a região do abdômen. Cada perfurações tinha ao menos 03 centímetros de tamanho e a arma pode ter perfurado órgãos internos.

Além disso, a vítima tinha um hematoma roxo ao redor do olho direito e um corte profundo abaixo do olho direito que também pode ter sido causado por faca, mas não houve confirmação. O homem esfaqueado estava inconsciente, aparentava visível estado de embriaguez, respirava com muita dificuldade e estava perdendo bastante sangue, num quadro de hemorragia severa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e assim que chegou ao local do fato realizou os primeiros socorros e conduziu a vítima para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). No hospital, a vítima conseguiu informar, com muitas dificuldades, que se chamava Raimundo Matos. Ele permaneceu aos cuidados da equipe médica e de plantonistas da Unidade de Saúde. 

Ainda no local do fato, a guarnição tentou identificar o autor do crime, mas declarou que populares se recusaram a dar informações e não quiseram contribuir de nenhuma forma. Os policiais chegaram a realizar uma diligência, na tentativa de identificar e localizar o suspeito, no entanto, não obteve êxito. Sem mais o que fazer, a equipe foi até a Central de Flagrantes do 5º DP onde elaborou e entregou o relatório da ocorrência para a autoridade policial, a fim de que, a partir dele, as investigações sejam iniciadas.

Até o fim da tarde de ontem, ninguém foi preso como responsável pelo esfaqueamento e não se sabe qual o quadro clínico da vítima. (J.B)