Polícia

Homem mente para a polícia sobre ser assaltado e é preso com simulacro

O caso foi atendido pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar

C.G.C.L., de 31 anos, foi audacioso ao tentar mentir sobre ter sido assaltado para os policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), no bairro Cidade Satélite, na noite dessa quinta-feira, 12. Ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma máscara de Da Vinci, geralmente, usada por criminosos.

De acordo com informações dos policiais, a guarnição estava em patrulhamento ostensivo pela Avenida Carlos Pereira de Melo quando visualizou cinco pessoas, nas quais quatro estavam embarcando em duas motocicletas saindo de uma residência, enquanto C.G.C.L. estava em uma parada de ônibus nas proximidades se levantou bruscamente  indo ao encontro dessas pessoas fazendo menção de que iria cometer algum crime. Momento em que visualizou a viatura e desistiu da ação.

A equipe fez o retorno no quarteirão e se deparou apenas com C.G.C.L. que acenou para a equipe e informou que tinha sofrido uma ameaça por arma branca de um desconhecido. Percebida a atitude dissimulada e astuta do homem, a equipe realizou uma abordagem, busca pessoal e consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), onde foi constatado que C.G.C.L. possui passagem pelo sistema prisional.

Na busca pessoal, foi encontrado dentro de uma mochila o  simulacro de arma de fogo e máscara. Ao realizar contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para verificar sobre vítimas de assaltos nas proximidades nada havia sido registrado.

Diante dos fatos, C.G.C.L. e o simulacro foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. Ainda de acordo com a polícia, no trajeto até a delegacia, o homem teria chutado o camburão e ofendido os policiais com palavras de baixo calão.