Homem mente para a polícia sobre ser assaltado e é preso com simulacro - Folha de Boa Vista
AUDÁCIA
Homem mente para a polícia sobre ser assaltado e é preso com simulacro
O caso foi atendido pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar
Por Folha Web
Em 13/05/2022 às 18:00
Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma máscara de Da Vinci, geralmente, usada por criminosos (Foto: Divulgação)

C.G.C.L., de 31 anos, foi audacioso ao tentar mentir sobre ter sido assaltado para os policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), no bairro Cidade Satélite, na noite dessa quinta-feira, 12. Ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma máscara de Da Vinci, geralmente, usada por criminosos.

De acordo com informações dos policiais, a guarnição estava em patrulhamento ostensivo pela Avenida Carlos Pereira de Melo quando visualizou cinco pessoas, nas quais quatro estavam embarcando em duas motocicletas saindo de uma residência, enquanto C.G.C.L. estava em uma parada de ônibus nas proximidades se levantou bruscamente  indo ao encontro dessas pessoas fazendo menção de que iria cometer algum crime. Momento em que visualizou a viatura e desistiu da ação.

A equipe fez o retorno no quarteirão e se deparou apenas com C.G.C.L. que acenou para a equipe e informou que tinha sofrido uma ameaça por arma branca de um desconhecido. Percebida a atitude dissimulada e astuta do homem, a equipe realizou uma abordagem, busca pessoal e consulta via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), onde foi constatado que C.G.C.L. possui passagem pelo sistema prisional.

Na busca pessoal, foi encontrado dentro de uma mochila o  simulacro de arma de fogo e máscara. Ao realizar contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para verificar sobre vítimas de assaltos nas proximidades nada havia sido registrado.

Diante dos fatos, C.G.C.L. e o simulacro foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. Ainda de acordo com a polícia, no trajeto até a delegacia, o homem teria chutado o camburão e ofendido os policiais com palavras de baixo calão.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!