Polícia

Homem morre após defender namorada em briga com ex-companheiro

Discussão teria iniciado após o suspeito brigar com o filho que teve com a ex-companheira durante uma festa de aniversário, segundo a PM

O corretor de imóveis Wanderjan Rodrigues Jordão, de 34 anos, morreu vítima de disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (5) no Pronto Atendimento Cosme e Silva. Ele teria sido alvejado após defender a namorada em uma discussão com o ex-companheiro dela.

O caso ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste. Todos os envolvidos estavam em uma festa de aniversário na casa do principal suspeito, de 25 anos.

Segundo a Policia Militar, o ex-casal iniciou uma discussão após o suspeito brigar com o filho que tiveram juntos. Com os ânimos exaltados, o homem jogou cerveja no rosto da estudante de 21 anos, momento em que Wanderjan se envolveu e disse que não era necessário discutir dentro da festa.

O corretor e a namorada decidiram ir embora e entraram no carro. Porém, de acordo com relato das testemunhas à PM, o suspeito surgiu com uma espingarda e efetuou diversos disparos, a maioria deles em Wanderjan. A vítima foi atingida no rosto, tórax, abdômen e braço. A mulher foi ferida no braço esquerdo.

Wanderjan foi levado ao pronto socorro, mas morreu pouco tempo após dar entrada na unidade. A equipe da PM realizou buscas pela região a procura do principal suspeito, entretanto, não teve sucesso.

O corpo do corretor de imóveis foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e até a publicação desta matéria não tinha sido liberado para sepultamento. O caso foi apresentado no 5º Distrito Policial e encaminhado a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) para investigação.