Polícia

Homem pede moto de vítima para fazer teste e foge

Há muitos anos a Polícia Civil faz alertas aos proprietários de veículos que decidem fazer negociações com desconhecidos a partir de anúncios da internet. Como o mercado de veículo é intenso, é possível ver ofertas em diversos sites e até mesmo nas redes sociais. Um jovem de 24 anos fez um acordo de trocar sua moto em um carro e acabou caindo num golpe.

A vítima contou que o crime foi praticado no domingo à tarde, dia 16, no entanto o registro na Delegacia foi feito apenas na segunda-feira à noite, dia 17. Conforme o pintor, faz alguns dias que viu o anúncio de um veículo Peugeot/206, cor preta, num site de compra e venda e decidiu entrar em contato com o dono do carro, cujo nome e endereço não soube informar à Polícia.

Atraído pela oferta, o jovem disse que o acordo era trocar sua motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, cor vermelha, placa NAO-6499, no referido automóvel. O criminoso foi até a casa da vítima, no carro, pegou a motocicleta junto com o documento e uma procuração passada pelo antigo dono da moto e disse que faria um teste para saber do estado do veículo, ocasião em que saiu e não retornou.

Pelo celular, a vítima passou um dia tentando falar com o bandido, mas sem sucesso, decidiu levar o caso ao conhecimento da Polícia. Um agravante é que o carro, deixado pelo autor do crime, tem pendências financeiras desde o ano de 2006. Os veículos que estão alienados são conhecidos como “cajás”. 

O caso será investigado e o Boletim de Ocorrência foi confeccionado como apropriação indébita, como destaca o art. 168 do Código Penal Brasileiro (CPB). Até o fim da tarde de ontem, dia 18, o suspeito ainda não tinha sido preso. (J.B)