Polícia

Homem que ameaçou mulher e filhos é denunciado pelo MP

Acusado descumpriu medida protetiva e ameaçou esposa com facão

Um homem  de 46 anos acusado  pelo crime de ameaça contra a companheira  e os filhos ocorrido na última terça-feira, 23 de junho foi denunciado pelo Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nesta sexta-feira, 26 de junho.

A agressão aconteceu na casa onde vivia o casal e os filhos, no bairro Cauamé, em Boa Vista. “Após chegar no local sob o efeito de bebida alcoólica, assumindo rompante de superioridade de gênero e em menosprezo à condição feminina da sua companheira, ameaçou a referida de morte, afirmando que mataria não só a referida como, também, os seus filhos”, narra trecho da denúncia oferecida pelo Promotor Hevandro Cerutti. Na ocasião, a vítima chamou a polícia militar, que prendeu o homem.

De acordo com a denúncia do MPRR, o acusado agiu da mesma forma no dia anterior, fato também denunciado pela vítima à polícia, o que já havia garantido à mulher medida protetiva de urgência contra o companheiro. A decisão judicial determinou que o homem ficasse afastado do lar e distante da mulher, dos filhos e dos familiares, mas ele descumpriu a medida.

Além de responder pelo crime de ameaça, o acusado também deve ser denunciado pelo MPRR por descumprimento de medida protetiva com pena de 3 meses a 2 anos de detenção.

Segundo o Promotor de Justiça Hevandro Cerutti, desde o início da pandemia foram despachados mais de 1300 processos envolvendo violência contra a mulher, no 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Entenda o caso – A relação do casal seria conturbada e no dia 04 de abril deste ano, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para solicitar uma medida protetiva de urgência, após ser ameaçada de morte na frente dos filhos.

A decisão judicial determinou que o homem ficasse afastado do lar e distante da mulher, dos filhos e dos familiares. Apesar de não ter sido localizado para receber a notificação oficialmente, o homem tinha conhecimento e não cumpriu a determinação. Cansada das ameaças, a vítima procurou novamente a DEAM, onde foi representada a prisão preventiva do indivíduo.

O homem foi encontrado no bairro João de Barro. Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, foi apresentado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça.