Polícia

Homem que bebia com amigos morre afogado em açude

No final da tarde desta terça-feira (18), o corpo de um homem identificado apenas como Alex foi encontrado em um açude próximo à BR-401, na altura de Normandia, região ao Norte de Roraima. Segundo o laudo cadavérico preliminar, a vítima não possui sinais de violência e a morte foi causada por afogamento.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) não conseguiu identificar a vítima, devido à ausência de informações no sistema nacional. No entanto, a investigação inicial aponta que Alex era natural da Guiana e apenas trabalhava naquele município. Ele possuía três tatuagens, sendo uma tribal, nas costas, e no peito uma bola com letras e uma guitarra.

De acordo com o relatório policial, uma autônoma de 53 anos, relatou que a Alex foi visto ingerindo bebidas alcoólicas no local com um parceiro de 41 anos. Apontado como possível envolvido, ele foi visto saindo sozinho do açude por populares.

Ainda conforme a testemunha, assim que retornou do trabalho, ela perguntou sobre Alex e informaram que ele não tinha retornado. Desconfiada sobre o que poderia ter acontecido, a autônoma decidiu procurar pela vítima e após mergulhar encontrou o homem no fundo do açude e o arrastou até a margem.

Após o relato da autônoma, o 3º Pelotão de Polícia Militar da cidade conseguiu localizar a residência do envolvido e quando questionado sobre as informações, ele confirmou que realmente estava no açude com a vítima e outro indivíduo, porém, teria saído do local após a filha ir até lá chamá-lo.

Os policiais tentaram entrar em contato com esta terceira pessoa, mas não foi possível devido estar desacordada em aparente estado de embriaguez. A delegada titular de Normandia e responsável pelo caso, Carol Fernandes Camelo, deverá ouvir as duas pessoas que bebiam em companhia da vítima nos próximos dias. (VF)